Decidir uma viagem para a Itália evoca várias ideias: o Coliseu, a torre de Pisa, as gôndolas em Veneza, a Capela Sistina no Vaticano. Mas isso é só começo. Quem quer conhecer os pontos turísticos clássicos, mas tem também tem vontade curtir os programas preferidos dos italianos encontrará o que precisa em Lonely Planet Itália. O guia, em nova edição atualizada, tem mais de 900 páginas com informações detalhadas sobre cada região italiana.
Mesmo quem já foi à Itália descobrirá surpresas. O Museo della Storiadi Bologna acaba de ser inaugurado e o Museo Nazionale dell’Automobile, em Turim, que reúne 200 modelos de veículos raros, foi reformado. Se você prefere passeios diferentes, pode se aventurar por um labirinto de esconderijos subterrâneos em Nápoles, no Tunnel Borbonico. Quem pretende explorar as praias da Sicília, conhecer palácios em Palermo e as ruínas gregas em Salinute, encontrará um capítulo dedicado aos melhores programas da ilha.
É quase impossível pensar na Itália sem pensar na comida. Saiba onde você pode experimenta o tradicional spaghetti al pomodoro, mas se estiver com vontade de polenta, o lugar para ir é Osteria del Bugiardo, em Verona. Se você não é fã de vinhos, pode trocar o passeio enológico em Chianti por uma degustação de azeites.
A Lonely Planet selecionou dez autores, cada um especialista em um canto do país, para compor um guia completo, cheio de mapas e fácil de consultar. Do Guia de Sobrevivência com as informações mais básicas a dicas sobre os hábitos dos italianos, você encontrará o que precisa para planejar sua viagem e aproveitar ao máximo, independente do seu orçamento. Da Toscana à Calabria deste livro será útil, você saberá qual o melhor programa perto de você.